Corumbau
No século 19, Corumbau era habitado por muitas famílias de pescadores indígenas. Eles pescavam no Rio Corumbau e possuíam ranchos em suas margens, onde as terras são férteis.
Corumbau significa lugar distante na língua pataxó, a região é certamente afastada e tranquila, próxima de uma reserva dos índios Pataxós, que pode ser visitada. Tem hoje várias pousadas e restaurantes, lindas praias de águas calmas, excelente para banho e esportes aquáticos. É conhecida internacionalmente.
O rio Corumbau deságua diretamente na praia. Um antigo farol compõe o ambiente. Próximo da praia encontra-se vários recifes de corais, como o dos Pataxós e dos Itacolomis, ideais para prática de mergulho.
Copyright © Guia Geográfico - Bahia |
Corumbau em foto de divulgação da Vila Naiá.
A Praia de Corumbau vista das instalações do hotel fazenda São Francisco.
Vista parcial da Reserva Extrativista Marinha de Corumbau, criada por decreto presidencial publicado em 21 de setembro de 2000. Tem como limite norte a Praia do Espelho, município de Porto Seguro, e como limite sul a Praia das Ostras, no município de Prado. Tem cerca de 90 mil ha e uma extensão de cerca de 65 km de costa. Abrange também ecossistemas dos rios Caraíva, Corumbau e Cahy.
O Monte Pascoal visto de Corumbau.
Instalações do hotel Fazenda São Francisco do Corumbau.
Corumbau em foto de divulgação do Village Hotel Jocotoka
Divulgação
João Ramos
Corumbau
Divulgação
Divulgação